Fique por Dentro

GÁS DO PARÁ APRESENTA ATIVIDADES PARA CONSELHO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

 

A Companhia de Gás do Pará (Gás do Pará) destacou suas atividades em um evento no auditório Ministro Elmiro Nogueira, no edifício-sede do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), em Belém. A ocasião contou com a presença de membros e servidores do TCE-PA e do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), que puderam conhecer melhor o trabalho da Companhia, que entrou em operação no início deste ano de 2024. 

O Diretor Presidente da Gás do Pará, Fernando Flexa Ribeiro, abriu a apresentação, acompanhado pelo Diretor Administrativo e Financeiro, André Macedo, e pelo gerente de operação e manutenção, André Nunes. Com sede em Barcarena, na região do Tocantins, a Gás do Pará é responsável pela distribuição e movimentação de Gás Natural no estado, inicialmente voltada para o segmento industrial.

Durante a apresentação, Fernando Flexa Ribeiro ressaltou a trajetória da companhia: "Apresentamos aos conselheiros a história da Gás do Pará desde sua criação em 2006 até sua operação em 2024. Hoje, o fornecimento de gás é uma realidade, e em 2025, ofereceremos gás veicular para taxistas, operadores de aplicativos e proprietários de veículos interessados em uma matriz energética mais limpa e rentável."

A conselheira presidente do Tribunal de Contas, Rosa Egídia Crispino C. Lopes, parabenizou a Gás do Pará pelo desenvolvimento do setor de gás natural no estado. "A apresentação foi muito didática e nos permitiu entender melhor como essa nova matriz energética beneficiará o Pará", comentou.

Além da presidente, também prestigiaram a apresentação o Conselheiro Vice-Presidente Fernando Ribeiro, a Conselheira Lourdes Lima, o Conselheiro Corregedor Luís Cunha, o Conselheiro Ouvidor Odilon Teixeira e o Conselheiro Substituto Julival Rocha. Também estavam presentes o Subprocurador Stanley Botti e o Procurador de Contas Patrick Bezerra, do MPC-PA.

A Gás do Pará recebe gás natural da New Fortress Energy, realizando o beneficiamento e a distribuição através de gasodutos. A Alunorte é a primeira cliente da Companhia, recebendo gás natural por meio do sistema de distribuição.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento descrito em nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Estou de acordo