Fique por Dentro

Companhia de Gás do Pará está pronta para iniciar a distribuição de gás natural

Em reunião nesta terça-feira, 21, a Companhia de Gás do Pará e a empresa americana New Fortress Energy definem os detalhes para o início da navegação do navio que traz o gás natural liquefeito para dar início a operação de distribuição do GN no Pará. O navio sairá de Singapura, na Ásia, com destino a Barcarena, nordeste do Estado.

A embarcação, FSRU Celsiu, vem carregada com 160.000 m3 de gás natural liquefeito, o que equivalente a 96 (MMm3) milhões de metros cúbicos de GN, chegará no terminal localizado na foz do rio Amazonas e passará por um gasoduto com três quilômetros de extensão e 20 polegadas de diâmetro, até o sistema de distribuição da companhia. 

A Alunorte é a primeira cliente da Gás do Pará que irá receber o GN através da central de distribuição da Companhia até às suas instalações, por meio de um gasoduto de 1.1km e 26 polegadas de diâmetro. A distribuição iniciará em janeiro de 2024.

 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento descrito em nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Estou de acordo