Fique por Dentro

Diretoria da Gás do Pará Faz Visita às Instalações em Barcarena

A diretoria da Gás do Pará visitou, no dia 1 de março de 2023, as obras dos gasodutos que levarão o gás natural como matriz energética limpa e de menor custo, às indústrias instaladas no município de Barcarena.

Seguindo a determinação do governador Helder Barbalho, o presidente da Gás do Pará, Fernando Flexa Ribeiro, tem buscado alternativas para trazer celeridade ao processo de efetivar a instalação da rede de gás natural que trará uma matriz energética mais limpa, sem emissão de poluentes e mais econômica para a região. Com protagonismo mundial, especialmente pela candidatura de Belém para sediar a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), em 2025, o Estado do Pará estará em evidência nos próximos anos, tendo a oportunidade de mostrar a todo mundo o potencial sustentável presente no Estado.

Inicialmente o projeto de instalação da rede de gás natural atenderá a demanda industrial no município de Barcarena, porém, o Governo do Estado e a Gás do Pará levarão esta matriz energética que é tão benéfica se expandir para outros municípios afim de atender outras indústrias além das de Barcarena. A orientação do governador Helder Barbalho é para que a Gás do Pará possibilite também a chegada do Gás Natural Veicular (GNV), muito usado em outros países ao redor do mundo e estados no Brasil. O GNV é uma proposta de combustível automotivo mais seguro pois emite menos poluentes e tem menos risco de combustão.

Na reunião com a vice-prefeita em exercício, Cristina Vilaça, foi abordado como a chegada do gás natural em Barcarena vai privilegiar não somente as indústrias já instaladas no município e melhorar o meio ambiente da região, mas também dar condições para que novas indústrias venham se instalar no município com o gás natural tornando Barcarena um polo ainda mais competitivo e promissor para as indústrias. Também estavam presentes na reunião os secretários Alexandre Carvalho da Secretaria de Portos e Energia e Marcos Mendes da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Tecnologia.  

“A nossa Amazônia sempre esteve com os olhares do mundo voltados para si, agora, com a liderança do governador Helder Barbalho na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), possuímos o privilégio de mostrar que temos todo o potencial necessário para ajudar a melhorar as condições ambientais das próximas gerações”, afirmou o presidente da Gás do Pará, Fernando Flexa Ribeiro.

Texto por: Verena Urrutty

Fotos: Secretaria de Comunicação Do Estado do Pará (SECOM)

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento descrito em nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Estou de acordo