Fique por Dentro

Gás do Pará apresenta instalações de rede de distribuição de gás concluída para equipe da Semas

A Companhia de Gás do Pará apresentou as instalações da primeira rede de distribuição de gás natural do Estado, para representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), nesta terça-feira (12). A filial, localizada no município de Barcarena, no nordeste paraense, está em fase de pré-operação e pronta para iniciar a distribuição. 

A equipe da Semas conheceu as instalações e os benefícios que o gás natural trará para todo o território paraense. O diretor de Licenciamento Ambiental, Marcelo Moreno, ressaltou a importância da cooperação entre os órgãos para consolidar o projeto. “Essa iniciativa corresponde ao plano de governo de descarbonização. Nós, da regulação, estamos aqui para ajudar com as normas ambientais vigentes. Ficamos admirados e felizes com as instalações. Agora, só falta finalizarmos o processo da licença de operação”, informou.  

O governo do Estado, por meio da Gás do Pará, no primeiro momento vai distribuir o gás para indústrias locais e em breve para outras indústrias de Barcarena. A empresa Alunorte é a primeira cliente que receberá o produto pela central de distribuição da Companhia em suas instalações. 

“Existe um grande potencial de elevação do uso do gás natural no país, principalmente em setores da siderurgia, papel, celulose e mineração. Por isso, a Companhia está em permanente esforço para trazer essa transformação energética para a região não só de Barcarena, mas do Estado como um todo, visando o desenvolvimento econômico e ambiental”, ressaltou o diretor técnico da Gás do Pará, Paulo Guardado. 

Atribuições - A Companhia Gás do Pará é uma distribuidora que receberá o gás natural da New Fortress Energy, fará o beneficiamento e distribuirá pelos gasodutos. Também será responsável pela distribuição e comercialização de gás canalizado, podendo ainda explorar outras formas de distribuição de gás natural ou manufaturado, inclusive comprimido ou liquefeito, de produção própria ou de terceiros, nacional ou importado, para fins comerciais, industriais, residenciais, automotivos e de geração termelétrica.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento descrito em nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Estou de acordo